24 de fev de 2015

DIY - Rosas de tecido/ Como fazer.


Dias desses resolvi dar um up na decoração do meu quarto, decidi fazer tudo por partes, primeiro achei melhor começar pelo home office, porque geralmente é o local que eu mais uso para trabalhar, fazer as postagem do blog, estudar, e quem trabalha em casa ou já passou por essa experiencia sabe que um ambiente aconchegante e bem decorado, fazem toda diferença para um dia de trabalho mais tranquilo, ajuda até mesmo a organizar as ideias de forma simples haha e sinceramente meu cantinho estava precisando disso. 

O primeiro passo foi buscar muitas inspirações, em sites como Pinterest, Tumblr e We heart it, depois de um bombardeio de ideias, a minha primeira decisão foi acrescentar alguns itens na mesinha do meu computador,  pensei em várias opções e acabei notando que eu precisava de um arranjo de flores(mesmo que artificiais haha) para harmonizar o ambiente, e como eu adoro por a mão na massa e fazer tudo do meu jeitinho, sem falar que assim economizo bastante, eu mesma decidi fazer meu arranjo de flores com tecido. Esse é o primeiro post da serie: Decorando meu quarto, confere aí.



Esses são os materiais que usei: Tecido fino, não sei exatamente o nome desse tecido que usei mas vocês também podem usar cetim. Usei um arranjo de flores antigo, por isso que ele já está com argila, tesoura e um potinho/jarro para por as flores, esse que usei eu fiz com papelão, depois revesti com papel estampado. 

O primeiro passo é recortar o tecido em vários círculos de tamanhos diferentes, do menor para o maior, feito isso, use uma vela para queimar as bordinhas do tecido, essas serão as pétalas da rosa.


Depois das pétalas prontas, é hora de montar a rosa, comece enrolando a primeira pétala conforme a imagem acima, depois vá acrescentando outras e sempre costurando a parte de baixo. Não tem nenhuma complicação, é tudo bem simples gente.

As folhinhas da parte de baixo da rosa também foi costurada, retirei do arranjo de flores antigo.


Para colar as rosas nos galhos eu usei cola quente.


Vocês podem usar essas rosas de várias maneiras, para decorar o ambiente. Nas fotos abaixo mostrei duas das maneiras que mais gostei; a primeira opção é usar elas soltas dentro de um vaso de vidro, e a segunda foi colocar os galhos, para parecerem mais reais.

RESULTADO




Muito fácil né gente? Esse foi um dos melhores tutoriais que fiz, não demorou muito tempo pra fazer e o resultado ficou uma fofura. Espero que vocês tenham gostado dessa dica, breve farei um post para mostrar meu home office pronto.

Beijão amores :*


6 comentários:

  1. Que coisa mais fofa *-*
    Não parece ser muito difícil.
    Amei! ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  2. Fica muito amor, eu lembro que quando era criança minha vó fazia essas rosas e outras flores também, eu amava <3

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pelo seu blog, Jana! Suas postagens são tão inspiradoras e os DIY são lindos e tão simples. <3 Um mimo. Parabéns pelas postagens e pelo talento e criatividade!

    Beijos.
    Amanda | Anamour

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo, ficou uma gracinha e me parece ser bem fácil de fazer. Ficou um amor!
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fofo!
    Super fácil e deixa o ambiente bem mais lindo hein!


    Bjus, Bjus amore!
    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  6. Eu sei fazer essas rosas eu aprendi com uma amiga e sempre faço pra dar de presente acho que fica linda e fofa
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!