14 de out de 2014

DIY - Cabide decorado

Tutorial bem fofinho hoje no blog pra vocês, mostrando como customizei um cabide sem graça, usando pouquíssimos materiais. Além de útil, o cabide também pode ser usado como item decorativo, para expor alguma peça de roupa no quarto, ou até mesmo pendurar colares, lenços ou cintos. 
O cabide que usei para esse tutorial estava indo pro lixo, quando tive essa ideia para reaproveita-lo, é um daqueles cabides grátis que vem em algumas peça de roupas sabe, o tamanho dele é bem menor que o tradicional, por isso quase ninguém ver utilidades para eles.


Materiais usados:

Cabide plástico
Tecido estampado
Fita de cetim
Acrilon
Tesoura
Linha e agulha

O primeiro passo é recortar o tecido de acordo com o tamanho do cabide, depois use a fita de cetim para enrolar o gancho do cabide, se necessário use cola branca pra deixar a fita bem firme.  Em seguida use linha e agulha para costurar toda a parte de cima do tecido, deixe um furinho para poder passar o gancho, na parte de baixo você deve deixar uma abertura maior para poder preencher com o acrilon, conforme a imagem 3 e 4, depois de preencher costure. Por ultimo faça um laço sobre o cabide com a fita de cetim.


Moleza né gente? O que mais gostei foi de poder reaproveitar algo que iria pro lixo, mas que agora ta de cara novinha haha. Gostaram dessa ideia gente?

Beijão :*


2 comentários:

  1. Muito amor esse cabide *-*
    Beijos!

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muito fofo! Acho que é o presente perfeito pra quem tem crianças e principalmente meninas que curtem coisas fofinhas e dar! Pois sinceramente? Eu teria muito dó em utilizar!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!