9 de out de 2014

Cabelos: Hidratação com açúcar.

Geralmente eu recebo várias perguntinhas sobre como eu cuido do meu cabelo, os produtos que estou usando, por isso hoje vou ensinar pra vocês uma receitinha bem fácil, que eu uso para hidratar meus cabelos usando açúcar, acho que muita gente já deve ter ouvido falar dessa hidratação. Desde que comecei a realmente cuidar dos meus cachos, eu aprendi a fazer vários tipos hidratações, que a principio pareciam inúteis, mas que no final das contas me ajudaram bastante a passar pela transição capilar numa boa, e uma dessas receitas foi a hidratação com açúcar, que sinceramente fez muito bem ao meu cabelo, e desde a época da transição que venho usando.


A receita é super fácil, é uma colher(sopa) de açúcar para cada porção de creme, o ideal é o refinado ou o mascavo, eu uso duas colheres(sopa) cheias de creme de hidratação, que é o ideal para o tamanho do meu cabelo, mas quem preferir pode acrescentar mais. No caso de hoje eu usei o creme de nutrição da L'oreal - óleo extraordinário, que é um dos meus queridinhos do momento. Depois é só misturar o creme com o açúcar, passar nos cabelos e deixar agir por uns 15 minutos, depois lavar normalmente.

A hidratação com açúcar deixa meu cabelo muuito macio e brilhoso, sem falar que o frizz diminui bastante, claro que o resultado pode variar, porque nem todos cabelos são iguais. 
Pelo que li em alguns blogs, ele serve para qualquer tipo de cabelo: cacheados, crespos, lisos, principalmente para os mais ressecados, porém se você tiver os cabelos muito fino, ou descolorido, é melhor evitar, pois o açúcar acaba agindo como um "esfoliante" para os fios.

Eu faço essa hidratação uma ou duas vezes no mês.


Para finalizar, eu uso o creme de pentear da Seda/Cachos comportados mais o Super óleo da Garnier Fructis, e o resultado é esse da foto inicial do post. Quem ainda tiver dúvidas sobre como fazer essa hidratação, é só dar uma olhadinha no youtube que tem milhares de vídeos sobre o assunto, mas pra quem já está familiarizado com essa receita, me fala aí nos comentários o que você acha dela, se já usou, gostou ou odiou? haha.

Beijão amores

8 comentários:

  1. Sério, seus cabelos são um dos mais Lindos que eu já Vi! =)
    Adorei a Receita! *-* So QUEEN... :3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita! Super simples de fazer... E os seus cachos são lindos, então realmente deve funcionar kkk Vou tentar!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Tienes un pelo precioso me encanta, soy blogger española y te sigo porque me encanta tu blog besitos

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo as meninas fazendo e ainda nao parei pra fazer o teste. Vou ver se faço esse fim de semana ;)

    desordemfashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, ainda não tinha visto essa receita, adorei, na próxima hidratação que eu fizer, irei fazer ♥
    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, nunca havia ouvido falar!! Fiquei mega curiosa em testar :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que cachos divosos! Faz tempo que não dou uma boa hidratada nos meus cachinhos, acho que vou testar essa!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!