15 de jul de 2014

Um papo sobre o meu cabelo e os produtos que estou usando


Hoje eu vou falar um pouco sobre o meu cabelo, nesses últimos dias eu recebi muitas perguntinhas com dúvidas sobre os produtos que uso no meu cabelo e como foi a minha transição, bom, primeiramente eu vou deixar bem claro, que eu ainda estou aprendendo a cuidar dos meus cabelos ta, não sou nenhuma expert haha depois de sete anos sendo escrava da progressiva, eu perdi a prática de como tratar os cachos. 

Eu decidi me livrar das químicas quando percebi o quanto meu cabelo estava agredido, sem vida, frágil e muito quebradiço, em um dos processos químicos eu acabei perdendo uma boa quantidade de cabelo, e isso realmente me deixou assustada e com medo de ficar totalmente careca, foi quando tomei a decisão de assumir meu cachos, mas eu sabia que recupera-los não ia ser tão fácil.

Fazem apenas três meses que me livrei totalmente da química no cabelo, passei um ano e meio em transição (momento em que a raiz cacheada começa a crescer e as pontas estão lisas), e esse com certeza foi o período mais complicado, por isso continuei mantendo o cabelo na escova/chapinha enquanto ele crescia. Eu decidi não fazer o big chop (cortar totalmente as partes lisas), fui cortando as pontas aos poucos, na medida que o cabelo crescia eu ia me livrando das partes lisas. Depois que me livrei totalmente da progressiva, vi o quanto meu cabelo estava ressecado e sem nenhum sinal de cachos, foi quando comecei a seguir o cronograma capilar, e percebi as mudanças positivas.

Abaixo alguns dos produtos que salvaram meus cachos.



1. Shampoo Johnsons baby para cabelo cacheado:
Esse é o meu mais novo queridinho, comecei a usar faz pouquíssimo tempo, por indicação de algumas blogueiras cacheadas, confesso que tenho amado os resultados, e o cheirinho que deixa nos cabelos é irresistível.

2. Condicionador Garnier Fructis - Óleo reparação:
Essa linha é sem sombra de dúvidas a minha preferida, meu cabelo ficou bem melhor depois de comecei a usar a linha óleo reparação. Atualmente estou usando apenas o condicionador, porque o shampoo e o creme acabaram, e eu decidi experimentar novos produtos como o Shampoo Johnsons. 

3. Creme de pentear Seda Cachos comportados:
Preciso confessar que sempre tive receio de usar a linha Seda haha sério gente, nunca gostei de nenhum produto dessa marca, mas depois que recuperei meus cachos, comecei a acompanhar várias blogueiras cacheadas, e ver alguns videos sobre cachos, daí percebi que muitas delas, falavam maravilhas sobre esse creme da Seda, foi quando decidi testar, e o resultado = muito amor por esse creme gente, ele tem uma consistência grossa, e isso é ótimo para segurar e definir os cachos, o meu day after é perfeito com essa belezura, super recomendo. 

4. Dove Reconstrução completa:
Esse faz parte do meu cronograma capilar, para quem quiser mais informações sobre o que é e como fazer o cronograma, eu indico esse [vídeo]. Assim que cortei as ultimas pontas lisas, meus cabelos estavam muito ressecados e sem nenhuma definição, e quando eu comecei a seguir o cronograma capilar, eles ganharam vida nova, super indicio fazer esse processo, principalmente as cacheadas que estão em transição.

5. Mascara de Nutrição: Seda Cachos comportados
Comecei a usar faz pouquíssimo tempo, ele também faz parte do meu cronograma capilar. Meus cachos ficam 3x mais definido com essa mascara. 

6. Mascara de Nutrição intensa: Elseve Arginina Resist x3
Uma das primeiras mascaras que comecei a usar depois da transição, também faz parte do meu cronograma.

7. Gel fixador sem álcool: NY.Looks
Por ultimo, mas não menos importante, também uso esse gel para finalizar. Passo ele só nas pontas para ajudar na fixação dos cachos, mas antes do cabelo secar eu amasso bastante as pontas para não ficar com aquele efeito 'duro' [veja nesse vídeo]

Bom pessoal, esses são os produtos que eu uso. Primeiro eu lavo o cabelo com o shampoo Johnsons, nos dias do meu cronograma eu não uso condicionador, passo apenas uma das mascara, deixo agir no cabelo, por ultimo enxáguo, depois seco um pouco o cabelo com um tecido de algodão, porque a toalha ajuda a formar o frizz, por isso é indicado usar um tecido de algodão, pode até ser uma camiseta velha, com o cabelo ainda úmido eu começo o processo de fitagem [veja aqui no vídeo] com o creme de pentear da Seda, por ultimo eu finalizo com o gel e deixo o cabelo secar.

Resultado


Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos.

3 comentários:

  1. Seus cachos estão lindos Jana! Ótimas dicas de produtinhos, e que são baratinhos também né?
    Bjus
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou em transição e estou numa luta contante pra tentar definir meus cachos, não sei mais o que fazer, porque quando passo pouco creme não define e quando passo muito meu cabelo fica grosseiro como se estivesse sujo, to ficando louca kkkkkk
    Mais vou tentar usar um desses produtos.

    http://morenaframboesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de post Jana, indicando produtos de cabelo pra nós cacheadas e com preços acessíveis! Estou sempre a procura de novos produtos pra testar qual fica melhor no meu cabelo, agora quero experimentar todos esses haha O creme da Seda realmente é ótimo, toda cacheada ama <3

    Beijos,
    http://www.blogterritoriofashion.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!