14 de mai de 2014

DIY: Almofada em formato de nuvem.



Que tal aprender a fazer uma almofada super fofa para decorar o quarto? É o que vamos ver no post de hoje. Eu sempre adorei almofadas em formatos diferente, só nunca pensei em fazer alguns modelos em casa e hoje decidi me arriscar, vi alguns modelos fofinho no Pinterest e escolhi esse modelo de nuvem.
Como vocês podem ver abaixo eu não usei nenhum molde, cortei de 'olho' mesmo, usei três tipos de tecido diferentes, tecido de algodão para fazer a almofada, o feltro para fazer o forro e o cetim pra fazer as perninhas. A parte do forro é opcional, preferi fazer assim porque quando eu quiser lavar é só tirar o forro.


O primeiro passo é fazer a almofada, como citei acima usei o tecido de algodão. Dobrei o tecido ao meio e cortei conforme a primeira imagem abaixo, depois costurei as laterais, preenchi a almofada e costurei. Em seguida costurei as perninhas e preenchi com acrilon.


Costurei as perninhas no forro preto, depois costurei as laterais do forro e coloquei a almofada dentro e costurei novamente.


Por ultimo usei tinta para tecido na cor branca para fazer os olhos e a boca. Esse foi o resultado.



Não me juguem porque fiz uma nuvem com tecido preto haha é que eu não tinha feltro de outra cor, e também o preto é pra combinar com a decoração do quarto. As outras almofadas também fui eu que fiz *_* e ainda pretendo fazer mais algumas, inclusive essa de nuvem em um tamanho menor, mas isso eu mostro pra vocês depois. E então o que acharam do tutorial de hoje?

Beijão amores.


6 comentários:

  1. Não tenho muito jeito com esse tipo de coisa, mas ficou lindíssima! Adorei. ♥

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. Que amor Jana, ficou linda!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que Fofura <3
    amei !!
    http://todammimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. haha, adooorei... Como você é criativa viu?

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!