17 de mar de 2014

DIY Inspirador: Dreamcatcher de crochê


Semana passada postei no meu Instagram a foto de um colar de dreamcatcher(apanhador de sonhos) que fiz, e algumas leitoras me pediram o tutorial, fiz com argola de plastico, algumas linhas de crochê colorida e coloquei umas penas no final, segui um tutorial bem simples que encontrei no Pinterest, no dia que fiz nem pensei em fotografar o passo a passo, mas posso fazer outro e postar aqui no blog, enfim, a questão é que acabei me interessando em fazer um dreamcatcher bem maior, para colocar no quarto como decoração, e então comecei a pesquisar tutoriais práticos e fáceis de fazer, e acabei me deparando com essa belezura. O que mais curtir foi essa mistura do rústico com o delicado, eu sempre tive uma 'quedinha' com tudo que envolve crochê, só não imaginei que essa mistura dele com galhos secos ficaria tão perfeita.

O dreamcatcher ou filtro dos sonhos, como também é conhecido, é um amuleto da cultura nativa norte-americana (ojibwa). O filtro dos sonhos geralmente é preso na janela do quarto, com a intenção de filtrar os sonhos e só deixar os bons entrarem. O círculo simboliza a roda da vida, a teia são os sonhos que "tecemos" (não só os que temos dormindo) e a teia do meio simboliza o "grande mistério".


O mais legal é que você ainda pode tingir o crochê com tinta para tecido, caso deseje modelos diferentes.


Os materiais usados são:

1. Pano de crochê
2. Galhos secos -  na verdade não sei se são realmente ganhos secos, ou algum tipo de material que imite galhos, mas da pra substituir por arames, igual os usados nas coroas de flores.
3. Linha e agulha
4. Tiras de retalhos de tecido











Lindo né gente? Eu realmente fiquei encantada por esse filtro dos sonhos, e com certeza pretendo fazer alguns para colocar no meu quarto, assim que estiver pronto, prometo que posto pra vocês *_*
Esse DIY é do blog Free People.


Beijão amores e ótimo inicio de semana!

__________________________________________________________________________

Esse foi o modelo que eu fiz. Veja aqui.


5 comentários:

  1. Amei, fica mais bonitos do.que os outros. Vou passar a tarefa pra minha mãe que faz crochê muito bem, só acho legal substituir as linhas pelas penas mesmo.

    Beijo, http://blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda Jana *-* Muito mais rústico e fofo do que os outros!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, que dreamcatcher lindo *-* Nunca vi ele em croche. Ficou maravilhosoooo!

    Beijão, te espero lá no blog <3
    http://goo.gl/czbWt1

    ResponderExcluir
  4. Amei! Ficou ótimo. Bem diferente, sem falar que trás aquele climinha de aconchego e ainda por cima o vintage. Quem não curte hein? Gostei muito!

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
  5. Haaa! Que lindo!!! Eu adoro peças em crochê, e este é o DREAMCATCHER mais bonito que já vi! hahaha
    Adorei!!
    Bjs!!
    http://contamasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!