23 de out de 2013

Meu look: Vestido Longo.


Se tem uma coisa que eu sempre tive receio de usar, foram vestidos longos, como já comentei antes, eu não sou tão alta, tenho 1.65 e sempre achei que vestidos longos foram feitos para pessoas altas haha tudo bobagem minha, baixinhas podem usar vestidos longos sim, basta saber o que usar e como usar, um dos principais truque para alongar a silhueta e investir em um salto alto, a cintura marcada também ajuda bastante, assim como o decote em V. Só tome alguns cuidado na hora de escolher a estampa do vestido.


Confesso que depois do meu primeiro vestido longo, eu acabei criando gosto de usar haha. Percebi que ainda não tinha montado nenhum look aqui no blog com essa peça, por isso hoje decidi falar um pouco sobre ele e mostrar minha composição.  Esse modelo que estou usando é da SheInside, é um pouco mais formal, ótimo para a noite, tem um tecido fluido, na parte de baixo ele tem essa transparência (que ajuda a alongar a silhueta) e um forro menor por baixo, quebrando um pouco do estilo "longão", é uma ótima opção para as "baixinhas" que ainda sentem um pouco insegurança na hora usar essa peça.




Eu usei:

Vestido: SheInside
Sapato: Mixage
Colar: Eu que fiz

Espero que tenham gostado das dicas para usar vestido longo, breve farei outros post falando um pouco mais sobre essa peça.

Beijocas :*

13 comentários:

  1. Linda!

    http://priscilarocha31.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de vestidos, amo muito..
    Seu look ficou show e esse sapato lindo, amei!

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou fã de todos os tipos de vestidos haha
      pra mim é peça indispensável.

      Excluir
  3. Eu amo vestidos e saias longas... Sou baixinha também, mas acho que é só saber combinar que a gente fica muito bem com essas peças longas.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carol, o segredo está na combinação ^^

      Excluir
  4. Que vestido maravilhoso! Super diferente e estiloso, amei! hahah

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana.
    Ficou LINDA
    Mas eu reparei que você fala em vestido longo, quando na verdade esse teu vestido é longuete(nem sei se existe esse termo ainda). Sou a zezona no quesito moda, mas não sou alta(1,67) e pra mim funciona assim: longuete deixa baixinhas com a aparencia menor porque acabam abaixo do joelho ou não chegam até os pés, o que funciona para alongar. Ou seja, se é longuete, cria uma faixa de pele que acaba te diminuindo, quando o comprimento longo, que vai até os pés alonga um pouco mais.
    Claro que o salta nos da muitos centímetros e alonga bastante, mas quando o vestido é longo, comprido mesmo dá pra usar numa boa com rasteirinhas e sapatos baixos.
    Você poderia fazer um look pra gente ou um post com sugestoes de vestidos longos né?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, tudo vai depender da forma que você usar, na minha concepção, não acho que esse tipo de modelo achate a silhueta, pelo contrário ele vai alongar justamente pelo fato das pernas ficarem a mostra, e claro que com um bom salto alto, o resultado é mais satisfatório, mas vai do gosto de cada pessoa né, cada um tem um olhar diferente, respeito a sua opinião ^^ e sim, breve farei mais posts sobre vestidos longos. Beijos

      Excluir
  6. Lindo demais seu look, perfeito :D
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana, quando você falou de vestido longo, eu pensei que seria algo que chegasse até os pés srsrsr
    Mesmo assim, gostei muito do look, o vestido parece uma cominação perfeita de uma blusa e uma saia.
    Achei bem, criativo essa bordinha na cintura, super fofo!

    Beijinhos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!