14 de jun de 2013

Cine Pipoca: Os Miseráveis

Oi gente, tudo bem? Hoje a dica vai ser de um filme um pouco diferente dos que eu costumo falar. Eu já tinha pensado em falar sobre ele, porém, decidi fazer a lista antes. E como acabou surgindo o nome dele nos comentários de lá, resolvi escrever sobre. Hoje o longa escolhido é: Os Miseráveis - Les Miserables!

Eu simplesmente repudio adaptações de musicais, não me lembro de um dito que eu tenha gostado até assistir Os Miseráveis, ainda sim, ele rolou uns dois meses no computador até eu parar e assisti-lo. Apesar de ser um filme longo, com 157 minutos, duas horas e meia, que simplesmente passaram num piscar de olhos e deixou um gostinho de quero mais ao fim. Já havia lido algumas vezes o livro, mas ver as interpretações incríveis assim como as músicas cantadas e atuadas por atores excecionais, foi de causar arrepios


O longa é baseado no musical de Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg e Herbert Kretzmer, que fora adaptado da obra literária Os Miseráveis, romance de 1862 escrito pelo francês Victor Hugo. A história se passa durante a Revolução Francesa do século XIX, entre as batalhas dos Montins de Junho e a Batalha de Waterloo, e narra a história de Jean Valjean que é preso por roubar um pedaço de pão para a irmã mais nova, alguns anos depois, ele é posto em condicional, porém precisa se apresentar regularmente, caso contrário, correria o risco de ser preso perpetuamente. Uma gama de conflitos internos fazem protagonistadesistir de se apresentar regularmente e ele parte em busca de uma vida nova, tornando-se alguém melhor que busca sempre ajudar o próximo.Descumprindo sua condicional resulta em uma perseguição pelo inspetor Javert, que passa a trama toda atrás de Jean, em busca de faze-lo pagar pelo seu crime de fugir da lei. Jean Valjean monta uma industria, e nela trabalha Fantine, que tem uma filha ilegitima aos cuidados de um casal de salafrários, os Thénardier. As colegas de trabalho de Fantine ao descobrirem que ela tem uma filha sem pai, a fazem perder o emprego e a mesma, desesperada em busca de dinheiro para cuidar de sua filha Cosette, acaba nas sarjetas da França, vendendo os dentes, os cabelos (chorei litros nessa cena haha) e se prostituir, mas ao mesmo tempo ela fica doente, e acaba conhecendo ai Jean Valjean, que ao se sentir culpado por ter demitido a moça sem ouvi-la, promete cuidar da filhade Fantine. Mas a frente, também aparece um grupo de revolucionários e ao decorrer dos fatos todas as historias paralelas vão se unindo. 


elenco é sem duvida espetacularHugh Jackman (Wolverine - X-Men) como Jean ValjeanAnne Hathaway (Rainha Branca, Alice no Pais das Maravilhas) como FantineAmanda Seyfried (Savannah, Querido John) como CosetteRussell Crowe (Maximus - Gladiador) como Inspetor JavertHelena Bonham Carter(Bellatrix Lestrange Preto de copas (cartas) - Harry Potter) e Sacha Baron Cohen (Aladeen/Efawadh - O Ditador) como Casal Thénardier, entre outros nomes. Com direção de Tom Hooper (O Discurso do Rei). A fotografia e os cenários também são deslumbrantes, mostram muito bem a sujeira e aspectos marcantes da França de 1800, e sem se esquecer dos figurinos e maquiagens, gente, quase não reconheci o Wolverine no começo do filme hahaha! Espero que gostem, assim como eu, e outra, assistam legendado por favor, para ouvir as músicas originais e nas vozes dos atores, que são de arrepiar! 






Além da Escuridão: Star Trek! Gente, eu sou nerd mesmo, fato. Bom, me criei assistindo Star Trek e querendo ter as orelhas do Spock, haha! Ou seja, estou tão ansiosa pro filme novo, na qualidade de cinema atual, que chega a doer! Nem tenho o que falarapenas assistam e sejam felizes como eu! Com a direção do J. J. Abrams, oh god! 






                                                                                                                                                                                          Beijinhos! ;*


9 comentários:

  1. Quero muito assistir Os Miseráveis, mais ainda não tive a oportunidade de assisti-lo.

    Beijos, Rayra Mirelem
    www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi falar muitas vezes sobre esse filme mas nunca parei para assistir, semana que vem vou procurar para comprar. Realmente me interessei pelo filme.
    Beijos, http://littlemisaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótima dica para esse FDS!

    garotaunica10.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero demais assistir, mais sempre adio :(

    Beijinhos,
    Lia ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é MUITO bom! Assisti ele semana passada e AMEI S2 Qualidade muito boa, retrataram muito bem a situação histórica da França, realmente mereceu os prêmios que levou. Pra quem não viu vale muito a pena :)

    beijoss!

    ResponderExcluir
  6. Ótima indicação de filme, flor! Mas no meu caso SEMPRE acabo preferindo o livro, embora também tenha muito prazer em ver meus livros preferidos adaptados ao cinema (e até desculpo a "liberdade criativa" de muitos diretores/roteiristas).
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti os miseráveis, e gostei bastante... Mas sinceramente, musicais não são pra mim. No fim do filme eu já não aguentava mais ver ninguém cantando.

    Participa da Unha da Leitora lá no blog, tô louca pra ver as unhas de vocês. Não precisa ser nenhuma nail art complicada, eu quero ver o que vocês gostam de fazer nas unhas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  8. os filmes parece ser bem interessantes!!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  9. O filme realmente é bom não é Melissa, e outro clássico musical (mas há diálogos falados também) pra quem gostar do gênero é "Moulin Rouge" linda história! Lis

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!