17 de mai de 2013

Cine Pipoca: A Origem dos Guardiões

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje o dia vai ser de mais uma animação - sim, eu amo animações! Eu queria muito ter assistido no cinema, porém, o filme estreou no fim do ano passado em época de festas de fim de ano, ai já viu, quase impossível ir ao cinema nesta época. Fiquei contando os dias para sair em boa qualidade (em HD e 3D) para poder ver, e foi amor a primeira vista, terminei de assistir já querendo ver novamente! E de quem estamos falando? A Origem dos Guardiões




Todo mundo um dia já acreditou em em Papai-Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman... Não é? E se além de lendas eles fossem os guardiões da nossa infância e inocência? É disto que se trata esta animação incrível. Todos são guardiões que trabalham duro para manter as lendas vivas e fortes, e se deparam com um terrível inimigo que ameaça apagar todos os sonhos e esperança de todas as crianças do mundo, o Breu (Bicho-Papão). Com isto vão precisar da ajuda de um novo Guardião designado pela Lua (achei fantástica a ideia da lua como "chefe"), Jack Frost (amor eterno por ele haha)! O Espirito responsável pelo inverno e neve, porém, invisível aos olhos das crianças, pois não acreditam realmente na existência dele. Apesar do enredo infantil, é simplesmente perfeito, a forma como lidam com nossos "maiores heróis  de infância, afinal, como já disse, duvido que alguém em algum momento da vida não tenha esperado o Papai Noel em noite de natal, ou não procurou pelas patinhas de coelho na páscoa. Eu particularmente adorava a fada do dente, e sempre tentava fazer vigia pra ver ela, claro que nunca deu certo, haha. Quando crescemos, este momentos acabam sendo esquecidos, o natal, páscoa e tudo mais vira uma data de consumo, e para alguns, até aquela obrigação de almoçar com a família.  Enfim, a maior lição que o filme tenta nos passar é esta, acredite! Em tudo que você quer fazer, em tudo que você pretende fazer, acredite que você consegue chegar lá! Todos os personagens são muito bem feitos e com características única, imagine um papai noel cheio de marra e tatuagens, um coelho de páscoa enorme com pinta de lutador, um Sandman muito bem humorado e uma Fada do Dente com aparência de Beija-Flor (um dos personagens mais lindos que já vi), e claro, um Jack Frost cheio de personalidade e conflitos internos - como eu cheguei aqui, e porque estou aqui? Todos os conflitos são bem trabalhados e de fácil entendimento, alias, toda história flui muito bem. De verdade, sou apaixonada por este filme. 


A animação, que sai da dinastia Pixar/Disney, feita pela DreamWorks Animation e distribuída pela  Paramount Pictures, é muitoMUITO bem feita mesmo (por favor, assista em HD, para não perder nenhum detalhe)! Toda a imagem e visual são impecáveis e com uma trilha sonora envolvente. Com direção de Peter Ramsey (Monstros Vs. Alienígenas) e roteiro de David Lindsay-Abaire (Oz: Mágico e Poderoso, Robôs, Coração de Tinta - o Livro Mágico) e William Joyce (Reino Escondido). Espero que gostem da dica, assistam e depois me contam o que acharam! ;)





Para assistir no Cinema: Reino Escondido, com estreia sexta-feira, 17 de maio, nos cinemas, mais uma animação (nunca é demais, não é? haha) com um dos mesmos roteiristas da dica de hoje, William Joyce. Tem de tudo para ser mais uma animação épica, pelos trailers (eu já me animei com a música do trailer) parece ser incrivelmente bem feita e com uma história diferente e inovadora. Uma jovem é transportada magicamente para um reino novo, e lá, vai achar a solução para salvar os seres humanos. Vai ser distribuído pela Fox Films. E estou super afim de assistir, assim que eu ver, conto para vocês o que achei. 







Beijos :*


2 comentários:

  1. Eu assisti no cinema... ADOREI! Eu sou super fã de animações, adorei o Sandman, é a coisa mais linda do mundo hahaha
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o blog, adorei ^^ Já assisti A Origem dos Guardiões é muito bom. Estou louca para ver o Reino Perdido muito legal o trailer *oo*
    sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!