10 de mai de 2013

Cine Pipoca: Filme Upside Down.

Oi gente, como estão? Inverno chegando, ótimo para fazer aquela lista de filmes para ver de baixo do cobertor com muita pipoca, não é? Hoje a dica é de um filme que mistura ficção cientifica com romance e drama. Inusitado e diferente: Upside Down!


Sem titulo em português (que bom rs) e sem grande repercussão. Eu, obviamente  já assisti o filme, em HD e legendado, porém, há sites falando que ele só ira estrear em Julho, mas em outros a data é de vinte e dois (22) de agosto de dois mil e doze (2012) o lançamento em DVD... Vai saber né? Enfim, vamos ao que realmente interessa, sobre o que se trata este longa? Existem dois mundos com gravidades opostas, ou seja, é como se em vez do céu houvesse um espelho. Um dos mundos é composto de grandes subúrbios e guetos,esquecidos, perigosos e sujos, já o outro, o opostograndes cidades projetadas, limpas e impecáveis (me lembrou Dubai), que nasceu da exploração - trazem recursos do mundo inferior para manterem seus altos padrões de vida. Em um ponto onde estes dois mundos quase se tocam, Adam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se encontram, iniciando um romance proibido, já que ambos os mundos não podem manter contato e nem uma pessoa pode viver na gravidade da outra. Conforme o decorrer da história, como em todo bom drama, o casal se separa e a trama começa a se passar anos a frente. Existe uma torre (uma empresa, melhor dizendo) que é a unica conexão entre os dois mundos, onde os magnatas trabalham nos altos cargos e também, algumas pessoas do subúrbio (nos afazeres comuns), porém cada um em sua determinada gravidade, sem se tocarem. Adam ao ver seu amor de adolescência nesta empresa faz de tudo para encontrá-la, desafiando todas as leis da gravidade e hierarquia para poder ficar com ela


Eu achei ótima a ideia da história apesar de ter sido pouco trabalhada, acredito que não conseguiram por em pratica o que realmente queriam, gerando algumas falhas e pontas soltas na história. De longe é um dos meus romances preferidos dos últimos tempos, acho que apesar de clichê (que todo romance é) adorei a adição de ficção cientifica ao enredo. A fotografia do filme é excepcional  cenários incrivelmente lindos, como o "Café dos Mundos" (pode variar de legenda para legenda) que eu daria tudo pra ir, haha! Eu apostaria muito no sucesso dele, porém, acho que não terá grande repercussão pela falta de divulgação e provavelmente não terá estreia nos cinemas, o que é uma tristeza. Mas, só de ser com a Kirsten Dunst (Homem-Aranha, Melancolia, Maria Antonieta), já ganha um grande ponto extra! E também conta com Jim Sturgess (Um Dia, Quebrando a Banca, a Viagem). Com direção de Juan Diego Solanas (não conheço nenhum trabalho dele, além deste).






Dica de filme para assistir no cinema: Dia três (3) de maio estreou nas telonas Somos Tão Jovens, bibliografia de Renato Russo, de como ele se tornou o mito da música brasileira. Que fez sucesso dos anos 80, até hoje como músicas inesquecíveis como Pais e FilhosQue Pais é Esse, Eduardo e Mônica e etc. Com Thiago Mendonça, Marcos Breda, Laila Zaid e direção de Antônio Carlos da Fontoura. Eu estou super ansiosa para assistir! Sim, deem uma chance para o cinema brasileiro, ele esta se esforçando! E nossa, como o ator ficou parecido com o Renato, não acham? *-*


"Quem um dia ira dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem ira dizer que não existe..."


Beijinhos! ;*


1 comentários:

  1. Adorei a dica do Upside Down! *-*
    Ahh, esses dias quando fui no cinema para ver o Homem de Ferro 3 fiquei babando pelo cartaz do Filme Somos Tão Jovens, louca de vontade para assistir.


    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!