10 de abr de 2013

Cine Pipoca: Filme Valente

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Me chamo Melissa, tenho 19 anos e sou do Sul do País, serei a nova colaboradora do Opinando Moda, falando sobre Cinema. Dicas, resenhas, novidades e outras coisinhas relacionadas. Sou uma apaixonada por cinematografia e seu mundo, e já perdi a conta de quantos filmes já assisti, e sempre estou vendo mais e mais, é o passatempo favorito meu e de meu namorado sempre que estamos juntos. Mas deixando, de lado o falatório, vamos ao que interessa, não é?

Hoje, para começar, vou falar sobre um dos meus filmes preferidos de animação: Brave (Valente). Eu acho que todos gostamos de uma boa animação, independente da idade, eu por exemplo, não nego que adoro. 


Valente, que teve estreia ano passado (2012) e levou o Oscar na categoria de Melhor Longa Animado, cujo competia com animações como Detona Ralph (da Disney) e Frankenweenie (De Tim Burton), entre outras, e, talvez não merecesse levar a estatueta, mas isto fica pra outra discussão. A animação é dos Studios da Pixar, com roteiro de Brenda Chapman, e acredite se quiser, é a primeira animação da Pixar com uma protagonista mulher! E foi distribuída, adivinhem, pela Disney. 

 A história que se passa na era medieval, tem como personagem principal a Princesa Merida, uma jovem rebelde de cabelos cor de fogo e cacheados (o que mais me encantou, amo cachos). Sua mãe, Elinor, quer que se torne uma grande Rainha para seu Reino, tentando-lhe ensinar bons modos, postura e etc, porém, Merida, parece não levar a sério e muito menos se esforçar para aprender, prefere viver aventuras com seu arco e flechas. Disposta a não aceitar os seus pretendentes a casamento, ela busca um forma de escapar das lições e obrigações da Rainha - sua mãe, mas que acaba não saindo bem da forma que ela gostaria... 





O mistério feito sobre a animação em sua época de estreia foi enorme, recheada de trailers que deixava muitas coisas no ar e um gostinho de quero mais. A história de Valente, é envolvente e te prende do começo ao fim, cheia de surpresas, com um humor ótimo e claro, suas lições. A trama conseguiu me arrancar ótimas risadas e muitas lágrimas (sou chorona pra filmes hehe). Mas, não é feita só de pontos positivos, o filme acaba deixando o ar de que algo faltou ali, que não sei explicar ao certo, o roteiro é a receitinha básica de sucesso, sem muitas novidades, porém muito bem feito e com cenários e gráficos excelentes. Contou com vozes de Kelly Mcdonald, Emma Thompsom, Billy Connolly.
Este ano, estamos recheados de ótimas estreias, entre elas muitas animações que prometem ser marcantes, então, nada melhore que começar com este tema não é? Temos já confirmados o Reino Escondido, Universidade dos Monstros (de Monstros S.A), Turbo, Os Smurfs 2, Ta Chovendo Hambúrguer 2, Aviões e tan tan ... O tão esperado: Meu Malvado Favorito 2. *-*






No próximo post, começarei a falar sobre os filmes que tem continuação este ano, e trarei assim que possível a resenha de Jack, o Caçador de Gigantes, e de todas as estreias desde ano!

Beijinhos




4 comentários:

  1. Eu não sou fã de desenhos, na verdade nunca me preocupo em assistir, assisto no máximo a Era do Gelo, mas assim que saiu Valente fiquei com vontade de assistir no cinema. Adorei o filme, por mais que pareça infantil a história é bem legal. Curti!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essas animações. Esse eu ainda não vi, mas já fiquei super afim de ver, deve ser incrível. Eu sou apaixonada pelo Meu Malvado Favorito, já vi o 1 e estou super ansiosa pelo 2, acho que vai ser perfeito. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valente é um filme fofo demais.. Eu adorei quando assisti no cinema! Sou super fã de animações.
    Adorei Valente, Detona Ralph, Os Croods. São todos ótimos!

    Ela só pensa nisso!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o Valente' filme muito bomm em meio a filmes animados'
    parabens pelo blog, adorei e ja estou seguindo
    Beijos' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!