4 de fev de 2013

Como comprar o domínio do seu Blog


Esse é o grande dilema para nós blogueiros, iniciantes ou não, "como comprar o domínio do blog?" Como vocês já devem ter percebido o blog agora já tem seu domínio, e confesso pra vocês que sofri um pouco tentando encontrar algum tutorial que ensinasse direitinho como comprar o tal domínio,  primeiro eu não tinha noção de onde registrar, se seria no próprio Blogger (não sei se vocês sabem, mas ele também disponibiliza essa opção de compra de domino) ou se seria na Uolhost, no Registro Br, enfim, em vários outros sites que aparecem na busca do Google,  era aí que estava a questão: Quem eu conhecia que já havia comprado em algum desses lugares? Ninguém que eu soubesse.

Fiquei meio apavorada, já fazia um tempão que queria comprar o domínio do blog, e eu tinha medo que algo desse errado, medo que o blog saísse do ar, e outras milhões de preocupações, foi quando encontrei uma luz no fim do túnel haha, graças a fofa da Amanda do blog Vinte e Poucos consegui resolver meu problema, em uma postagem sobre dicas para Blogueira, ela comentou que tinha comprado o domínio do blog dela no site Super Domínios, e que já fazia algum tempo e que nunca teve nenhum problema, que eles fizeram o redirecionamento para o Blog tudo direitinho.

O que danado seria esse redirecionamento? Gente realmente eu não tinha noção, muito menos conhecimento nessa área, fui pesquisar novamente  no nosso amigo Google e descobri que não bastava apenas comprar o domínio, ele tinha que ser redirecionado para algum local, blog/site/lojinha enfim, a Amanda também comentou que no Super Domínio era só abrir um Ticket e explicar pra eles que você desejava redirecionar seu domínio para o Blog, que eles fariam esse procedimento. Bom, depois de pesquisar e pesquisar, de ler a opinião da Amanda, (acompanho o blog dela a um tempão) resolvi comprar o domínio do meu blog no site que ela indicava, e é esse tutorial que vou ensinar hoje para vocês. Vamos lá.


CLIQUE QUI PARA ENTRAR NO SITE DO SUPER DOMÍNIO

Clique no link acima para entrar no site.  Essa foi a minha primeira imagem, ali em baixo os serviços ofertado e a tabela de preços. Você vai clicar em registre seu domínio,  lá você vai digitar o nome do domínio que deseja comprar,  a extensão que você desejará usar, exemplo:  .com /.com.br/.net , depois disso clica em pesquisar para ver a disponibilidade do seu domínio, pode acontecer que o nome que você tenha escolhido não esteja mais disponível,  outra pessoa já tenha comprado esse domínio, o que é um saco, porque você vai ter que mudar o nome, e pode acontecer desse nome nem coincidir com o nome do seu blog, e lá vai você ter que mudar o nome do blog, por isso é aconselhável comprar o domínio antes de criar o blog, mas não se preocupe, não foi só você que não fez isso haha

Clique na imagem para amplia-la
Quando você encontrar um nome que esteja disponível vai aparecer essas opções abaixo. Clicando ali do lado em  pesquisa múltiplas você vai escolher a extensão desejada, como vocês podem ver, existem  várias, o preço é de acordo com cada extensão, também sei que cada extensão dessa tem um significado, particularmente quando eu comprei o meu domínio eu não sabia, mas creio que isso não interfere muito, já vi vários blogs famosos com a extensão .com e outros também com .com.br. Por último você vai escolher por quanto tempo deseja deixar pago o seu domínio, um, dois, ou dez anos, isso é você que vai decidir, lembrando que o domínio é pago por ano (graças a Deus, imagina se fosse por mês haha) e que você não pode esquecer de pagar, porque se não .... eu não sei o que acontece hahah  vou pesquisar, depois clica em contratar agora.

Clique na imagem para amplia-la
Significados das Extensões segundo o site Casa do site

Internacionais(Para pessoas físicas ou jurídicas)
.com
.net
.org
.info
.biz

Nacionais
DPN (Domínio de Primeiro Nível) Genérico
(
Para pessoas físicas ou jurídicas)
.com.br - Comércio em geral

DPN (Domínio de Primeiro Nível) para Pessoas Físicas
(
Somente para pessoas físicas - Uso de CPF)

.blog.br - Web blogs
.flog.br - Foto blogs
.nom.br - Pessoas físicas (é obrigatório o uso de dois nomes. Ex. jose.silva.nom.br)
.vlog.br - Vídeo logs
.wiki.br - Páginas do tipo "wiki"

Depois de saber de tudo isso e ter escolhido sua extensão, marca a opção Ativar proteção de privacidade.  Não alterei nada nessa opção de Endereços DNS, porque não sei nada sobre isso, se você também não sabe, clique em  Atualizar pedido.

Clique na imagem para amplia-la

E agora vamos finalizar o pedido, a extensão que eu escolhi foi a .com , e o valor cobrado foi R$19,49.  Depois clique em finalizar pedido.

Clique na imagem para amplia-la

Agora preencha com seus dados.

Clique na imagem para amplia-la

Abaixo escolha a forma de pagamento desejada. Não esqueça de clicar em eu li e concordo com os termos de serviços.

Clique na imagem para amplia-la

Dependendo da forma que você escolheu como pagar,  depois que você clicar em completar pedido, vai aparecer: Gerar boleto, entrar na sua conta Paypal não sei ao certo, no meu caso eu paguei com o cartão de crédito(PagSeguro) abriu uma pagina com a a opção: Pagar agora (PagSeguro), entrei na minha conta, coloquei o numero do meu cartão e pronto: Pagamento Aprovado \o/ depois recebi um email de confirmação do PagSeguro e também um do Super domínio, pronto você conseguiu comprar o seu domínio

Agora você vai precisar redirecionar seu domínio para o blog, você vai precisar abrir um Ticket, para isso clique em área do cliente, entre na sua conta, depois clique em abrir um Ticketla você vai explicar para os responsáveis do site, que deseja o redirecionamento, depois eles vão pedir os CNames do seu blog. O que é isso? eles explicam tudo direitinho aqui e como fazer o redirecionamento também.

Clique na imagem para amplia-la

Todo esse processo durou em torno de uns 2 dias (no meu caso), mas isso vai depender do tempo que eles vão levar para responderem o seu Ticket, o tempo para seu blog ser direcionado para o domino é de umas 2 horas. Agora vamos para as principais perguntinhas.

O meu Blog vai mudar?
Vai sim, o domínio.
Vai alterar alguma coisa no meu layout?
Absolutamente nada.

Esse também era meu maior medo, se as pessoas iriam continuar encontrando o meu blog nas pesquisas, se tudo iria ser como antes, a única coisa que mudou, no meu caso, foi as curtidas das postagens que apagaram todas, não sei se tem algum procedimento para que isso não seja alterado, enfim foi o unica coisa que mudou, o resto ta tudo do mesmo jeito.

Bom pessoal, o post ficou enorme, mas espero ter ajudado vocês de alguma forma, eu não sou nenhuma expert nesse assunto, mais achei importante repassar pra vocês um pouco do que aprendi sobre isso, no final você percebe que não é nenhum bicho de sete cabeça, e que vale a pena comprar o seu domínio,  da mais visibilidade ao seu blog.

Quem tiver alguma dúvida é só comentar, se eu puder ajudar, farei com o maior prazer.

Beijos

Atualização: Faz dois anos que realizei esse procedimento e desde então nunca tive nenhum problema com o site do Super Domínio. Indico e recomendo para todos os blogueiros.

54 comentários:

  1. Adorei a dica, quero ter um domínio assim que possível!
    Beijos

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  2. Bom comprei um dominio da tk ! E adorei ! Adorei seu blog achei ele lindo demais , bom estou com uma meta lá no meu blog chegar a 400 seguidores ! Bom por verifica lá !
    http://babadodananda.tk/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post. Muito interessante.
    Estou pensando em comprar meu domínio e seu post
    me ajudou bastante.
    Beijos e boa semana <3

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visitinha no Cherry! Adorei esse post, tirou todas as minhas dúvidas e com certeza irei comprar meu domínio agora!!!! Beijooos e volte sempre!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEI!! Tava pensando em comprar o dominio para meu blog, mas tbm nao tinha a menor ideia de como fazer isso. '-'
    Muiiito melhor agora haah' problema resolvido ^^
    Obrigado.
    Beijos

    http://anaaramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica!
    estava mesmo querendo saber como funcionava esse processo!
    logo que eu puder vou comprar um dominio!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Preciso urgentemente comprar um dominio, vc explicou de uma maneira super fácil mesmo assim achei complicadinho... Valeu pela Dika e já estou seguindo aqui... Beijokinhas
    http://www.carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jana, me dá um help, acabei de comprar meu domínio, fiz o pagamento via boleto bancário porém descontado em conta corrento, e até agora lá no site aparece como "em aberto", com vc aconteceu algo assim? Vc acha q eu deveria esperar mais um pouco? Devo mandar um e-mail pra eles?

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol, flor comigo não aconteceu isso não, fiz meu pagamento pelo cartão de crédito. Acho que você deveria enviar um email pra eles sim, realmente é muito estranho, mas não se preocupa não que eles vão te responder e resolver isso.

    ResponderExcluir
  10. Registrei ontem as 19 horas e paguei o boleto, hoje as 3 da manhã o boleto compensou e já liberaram meu domínio. Muito útil a dica

    ResponderExcluir
  11. Olá Janaina estou passando por esse mesmo processo, o problema agora é saber se posso fazer a mesma coisa que você fez mas com meu blog que é hospedado no wordpress.com, vou entra en contato com superdominio pra saber, nas minhas pesquisa anterior tinha que paga 10 creditos para wordpress.com para meu blog ser redirecionado por esse motivo eu ia comprar np wordpress mesmo mas parece ser ruim, não sei o que fazer. Se puder me ajuda. please!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Taciane, flor eu nem sei te informar se o procedimento é o mesmo, infelizmente não entendo nada do Wordpress, te aconselho a entrar em contato com o pessoal do Superdomínios, com certeza eles vão tirar todas as suas dúvidas a respeito.

    ResponderExcluir
  13. Você esclareceu minhas dúvidas to pensando em comprar um para o meu blog também ^^

    http://gobelezando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adorei... to com blog novo e com seu tutorial comprei um domínio (ainda bem que tinha)kkk... em breve estará funcionando certinho...
    se quiser me visitar meu blog é felizanovelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, super útil! Mas e essa história de ticket redirecionamento? Como funciona? Se puder explicar isso, eu ficaria muito grata! hehe

    Beijos
    http://crisedosvinteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia eu também não sei como funciona o processo, foram o pessoal do Superdomínio que fez o redirecionamento. o Ticket é uma parte que tem no site para você enviar a mensagem pedindo o redirecionamento.

      Excluir
  16. Adorei! To querendo muito um domínio e o seu ficou super explicadinho, só fiquei com uma dúvida: e quando o "contrato" expira? Eles mandam outro boleto ou informam por email? você sabe me dizer??
    Beijos!!

    www.kacomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka eu acho que eles informam por email ;)

      Excluir
  17. segui extamente os passos que vc falou, agora é só esperar a resposta para redirecionar meu dominio... árabens pelo post, não conhecia seu blog, parabens.

    http://salaofemininaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada! ^^ Fiz como explicado e sem pedir o ticket mesmo e foi suave!
    Pra quem tem dúvida, é so seguir os passos em:

    Central do Cliente > Base de Conhecimento > Configurando seu Domínio > Domínios internacionais > Como utilizar o domínio no blogger/blogspot?

    Lá está tudo explicadinho e dá pra fazer sozinha de boa (=
    Obrigada pelo post! Agora já tô com domínio tbm \o/ auehauheau
    Bjus

    www.umtoquepravoce.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! ADORO SEU BLOG JANA!!!
    SÓ UMA DICA! Não é necessário ABRIR UM TICKET , quando é feito o procedimento para o domínio o blogspot redireciona sozinho. Apenas é necessário fazer o que se diz aqui -> http://www.superdominios.org/home/knowledgebase.php?action=displayarticle&catid=17&id=88 , ABRIR UM TICKET é um trabalho desnecessário que alonga o procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* obrigada pelo carinho.
      É que quando comprei o meu domínio eu não sabia nada dessas coisas haha por isso abri esse Ticket, acabei colocando no post porque foi o procedimento que fiz, e felizmente deu tudo certo ^^ mas mesmo assim obrigada pela dica :D

      Excluir
  20. JANA você fez o procedimento no seu domínio para tirar o uso do www? Pois seu blog não funciona sem o www. Se retirou, então o superdomínios demora muito pra tirar o www ou simplesmente não funciona! Por favor me responda, pois eu comprei um domínio lá e configurei a 3 dias e ainda não funciona sem o www.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor no meu eu não fiz nenhum procedimento pra retirar o www, aqui ta indo normal, com o www e sem o www ta caindo aqui no Blog. Não sei te dizer o que pode está acontecendo, entra em contato com eles e explica a situação, com certeza eles vão solucionar o problema.

      Beijão.

      Excluir
  21. Amei Janaina estava super perdida nesse assunto e graças a você consegui obrigada mesmo parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada por estes post,depois de duas tentativas frustradas finalmente comprei meu dominio.Obrigada mesmo me ajudou demais!

    ResponderExcluir
  23. Legal a postagem, bem instrutiva. Vlw. No Brasil é bem mais barato um domínio, aqui é caro!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, Jana! Eu comprei meu domínio no site que você indicou. Já ouvi falar nele por outras blogueiras e dei uma pesquisada e vi que é de confiança e que o atendimento deles é muito bom. :33 Beijos, obrigada pelo post e adorei o blog!

    www.belleaventuriere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii Jana :3
    Curiosamente Janaina é o nome da minha professora favorita! Obrigado pelo tutorial estava cheia de duvidas tbm, depois que li seu post finalmente já comprei meu domínio muito obrigado mesmo *-*

    ResponderExcluir
  26. Muito legal, tava mesmo a procura de informações como essa já que pretendo colocar um dominio ainda esse ano no meu blog, muito obrigada! Bjs
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ótima dica adorei, tudo muito bem explicadinho, acabo de comprar meu dominio também, vamos ver no que vai dar hehe
    beijao

    ResponderExcluir
  28. Amei o post, tava perdidinha e você me salvou ! hahaha
    beijão e obrigada !

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber, se eu registrar o domínio e pagar por ele, e depois se quiser mudar o nome do blog, mudando assim a url, eu consigo? ou tenho que pagar a mais?

    ResponderExcluir
  30. Oi adorei suas dicas para comprar um domínio. To à procura pra comprar um para meu blog.
    Só uma dúvida: quando você compra um domínio você "ganha" um e-mail? Vou dar exemplo do seu site, você tem direito a algum e-mail do tipo contato@opinandomoda.com ? Vem incluso? Ou para ter um e-mail tem que pagar separado?

    =)

    À mão com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, não veio incluso mas talvez agora os planos tenham mudado. Dá uma olhadinha lá no site deles.

      Bjs

      Excluir
  31. Oii Jana,
    Queria tirar uma dúvida. Eu comprei meu domínio ontem no Superdomínios tambeém, enviei tickets e o suporte configurou as CNAMES para mim.
    Porém, depois de 2 horas voltei no painel do Blogger, digitei o dominio e continuava a dar erro que nao era possivel reconhecer a autoridade do dominio.
    O seu levou 2 dias para reconhecer essa autoridade? Estou tao preocupada, pois esta demorando muito.
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  32. Li seu post e acabei de comprar meu domínio!
    A muito tempo que eu queria, desde do meu primeiro blog...
    Com esse tutorial muitas das minha dúvidas foram esclarecidas, por isso fui logo comprando rs
    Obrigada, você me ajudou bastante!

    Check in out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/
    Que daqui uns dias será → http://blogdamarjo.com/ |o|
    Fã-page → http://facebook.com/BlogDaMarjo

    ResponderExcluir
  33. Oi Jana, tudo bem? Excelente post, e olha que diz não ser "expert" (kkk) Muito útil sua dica para quem está perdido, mas não teria nada de mais o pessoal que lê a matéria, comprar domínio na SUPERDOMINIOS que faz realmente um trabalho muito bom, e você (por tabela) ainda receber por isso. Basta se afiliar, e colocar seu link de afiliação nestas imagens acima e palavras chaves como domínio, super e etc. Você merece todo $uce$$o. Abraços e Tenha um Excelente Dia!

    ResponderExcluir
  34. Adorei essa dica de site, to procurando por um, mas não pra agora no momento. Mas tenho uma dúvida, esse valor aumentou, mas não tem problema, mas assim, tem que pagar 1 vez ao ano ou todo mês? E quando acabar o período de 1 Ano, o que eu faço pra não perder a url ( .com ) ? Até assinaria o de 5 anos, mas acho meio caro, pelo menos para mim que não tenho muita renda! Ótima dica e agradeço desde já se responder minhas questão hahaha, desculpe atrapalhar. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pagar uma vez ao ano. Eles avisam quando estiver perto de vencer o dia do próximo pagamento.

      Excluir
  35. Você teve direito a um email personalizado?

    ResponderExcluir
  36. Amei o post! Primeira vez que venho e já xonei no se blog *--*
    Também estou pensando em um domínio pro meu blog!
    E estou pesquisando bastante sobre! Poderia me tirar uma dúvida?!
    "O valor do pagamento vai aumentando de acordo com a renovação do domínio?"

    www.chegaemocada.blogspot.com (Bjos..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentou pouca coisa Mariana, acho que mais ou menos uns R$2,00

      Bjs

      Excluir
  37. Amei post Estava tentando descobrir como funciona isso de comprar domínio e vc me ajudou bastante! Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  38. Jana qual é a plataforma do seu blog o se for o blogger ela e boa e se não qual e a sua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Blogger Gisa, até agora ainda não tive problemas com essa plataforma :D

      Bjs

      Excluir
  39. Olá Janaina, muito útil sua postagem! Compramos nosso domínio graças à sua explicação! Obrigada, parabéns pelo blog e sucesso! Beijos :*

    ResponderExcluir
  40. Menina do céu, não conhecia seu blog, mas depois dessa postagem virei sua fã!
    Tenho blog há 4 anos e só agora decidi comprar o domínio, acredita?
    Seu post foi suuuuper útil, muito obrigada!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, estou começando agora e gostaria de saber se o melhor a se fazer é comprar o domínio ou investir em publicidade para o meu blog, porque ele está em torno de 30 visualizações por dia. O que você sugere? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Jana, comprei meu domínio utilizando seu tutorial e foi de muita ajuda para mim, então fiz um post explicando como fiz e coloquei o link do tutorial lá para outras meninas que precisam de ajuda.

    O link é esse http://www.desencanamina.com/2017/01/compra-de-dominio.html , se quiser que eu retire, só avisar.

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!