31 de jan de 2013

Um papo sobre Customização.


O que é customizar? Segundo o dicionário é: "alterar algo para que melhor se adeque aos requisitos de alguém; personalizar." Hoje em dia o termo customização tornou-se muito comum, é normal que as pessoas queiram se expressar através das roupas que estão vestindo, e uma das maneira de se fazer isso é através da modificação das peças, acessórios, onde você possa criar seu próprio estilo, ou seja, sua "identidade", logico que nem todo mundo curte essa coisa de customização, e nem por isso deixam de ter estilo próprio, customizar é uma opção para aprender coisas novas, para "dar vida" a alguma peça morta, e principalmente para economizar, é claro. 



Tem tanta coisa que a gente pode fazer em casa, vocês nem imaginam (nem eu haha), o principal mesmo é usar a criatividade. E como estimular a criatividade? lendo, vendo tv, procurando imagens, looks, observando as pessoas e principalmente prestando atenção nos detalhes.
Sabe aquelas roupas de grife super cara, que você viu na vitrine da loja, mas a grana tava curta e não deu para você comprar? Quem falou que você não pode ter uma idêntica?  Pense numa segunda alternativa, você pode comprar uma peça parecida e os detalhes você mesmo customizar,  ae você diz: - Ah Jana mas esse detalhe é muito difícil  eu não sei fazer, e agora?- Procura na internet amiga. Ok, nem tudo a gente consegue encontrar na net, o tutorial que você procura, pode não ser o mesmo que você encontrou sobre fazer determinada customização, mas algum aprendizado você vai tirar dele, e com isso você mesma pode adaptar os materiais e fazer a customização do seu jeito.



Tem coisa melhor do que está na moda sem gastar quase nada?  Vocês não imaginam a quantidade de peças que tenho no meu guarda roupa que eu ja customizei, as vezes a gente compra uma roupa, usa usa e depois abusa e joga pra la, a solução que descobri para esse problema foi reforma-las, lógico que as vezes a gente corta demais aqui, aplica um detalhe que no final acaba não gostando, ae coloca a mão na cabeça e pensa: "Putz estraguei minha roupa." e agora Jana? Customiza novamente ué, é assim que acabamos criando  peças exclusivas, as vezes um pequeno "erro" pra você, pode se tornar um diferencial na sua roupa.


Ja fiz muita melecada tentando customizar algo (super normal), uma coisa que gosto bastante é de costurar, tudo que sei aprendi com a minha mãe, ta pessoal eu não sei fazer roupa, AINDA, ae vocês me perguntam: "mas você não é formada em Design de Moda?" isso mesmo, só que no curso de moda a gente só aprende o básico de costura, um Designer não precisa necessariamente saber costurar, mas sim que a pessoa tenha algumas noções sobre costura, para que possa orientar as costureiras durante o processo de criação de uma coleção. Lógico que eu iria amar saber costurar uma peça do zero, imagina só você criar e costurar suas próprias roupas? sonho, uma dia eu chego lá. Uma coisa que eu não tenho paciência mesmo é de desmanchar costura errada, e por essa minha falta de paciência eu ja rasguei muitas roupas sem querer (haha) tudo porque eu puxava a linha de uma vez, as vezes as peças ficavam bem melhores rasgadas, quem não gostava muito era minha mãe haha. Errar faz parte da vida e serve para nosso próprio aprendizado, por isso não tenham medo de ousar, criar, inovar e dar boas gargalhadas na hora de customizar.
Se precisarem de ajuda com alguma customização, poxa me mandem um email (opinandomoda@hotmail.com), com certeza se eu pude ajudar, farei com o maior prazer, para quem também quiser ficar sempre por dentro desse assunto, tenho uma pagina no Facebook chamada Moda Customizada, la posto vários tutoriais que encontro na net, e também dou algumas dicas bem legais, vale a pena conferir.

Bom gente espero que tenham gostado do nosso papo, qualquer dúvida comenta e curte aqui, quem gostou também.

Qual tutorial vocês gostariam que eu fizesse aqui  no Blog? deem suas dicas.

Beijos


20 comentários:

  1. Eu acho DEMAIS customizar! Pra mim é uma coisa, que abre a nossa mente, e expande os horizontes, tem gente que pensa que não sabe mais quando bota a mão na massa vê que tem jeito pra coisa. Descobri minha vontade assim. Hoje, qualquer peça que eu vejo tenho vontade de deixar uma coisa minha nela!

    ResponderExcluir
  2. ACABEI de customizar meu shorts que era um pouco comprido,eu cortei...era amarelo e pintei de azul escuro...tá secando :) vou postar no blog depois.Adorei esse seu shorts :)
    Bjs
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho o máximo voce disponibilizar seu email pra ajudar o pessoal com a customização :D
    Adoro fazer isso, mas tenho muito receio de que fique horrivis a pecinha que eu mais gosto .. hahah :P

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu Blog *--*.


    http://cacheadascomorgulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as customizações, todas incríveis! adoro um rola um diy no blog, principalmente pq eu adoro customizar minhas peças e faço isso a todo momento!

    Beijos.
    babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii! Vou ver o facebook que tu citou!
    Adoro customização, deixa qualquer peça super original e única!
    Beijocas,
    Modiscando.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!!
    Amo customizar!!!

    Amiga, já curtiu a página do blog no face!? CURTA# !!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro fazer trabalhos a mão, customizar tudo, mas por enquanto nao customizei nenhuma peca do meu guarda roupa. Quero customizar uma calca e transformar em shorts com dip dye!!

    http://natypaschoal.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. adorei, já estou curtindo a página, amo customizar roupas :D

    ResponderExcluir
  10. Isso é muito legal!! Queria conseguir fazer umas coisas assim :D Vou passar na página do face ;)
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu adoooro customizar. renovar sem gastar :D lindo seu trabalho.

    que tendencia voce usaria?
    http://styleonmel.blogspot.com/2013/02/the-trends-for-this-2013.html

    ResponderExcluir
  12. Uau, adorei as peças! Já estou curtindo a no face, tem varias ideias legais lá!! Beijos,
    Já Curtiu?
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  13. Adoro peças customizadas. Acho as mais bonitas.
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Janaína,vi em outro blog seu interesse por maquiagem, será que vc conhece os produtos Mary Kay, sou Diretora da Empresa e se vc tiver interesse em tornar-se uma Consultora de Beleza com lucros de 25 a 40% mais bônus sensacionais, até mesmo seu próprio carro rosa entre em contato comigo pelo e-mail: arquiteturadabeleza.marykay@gmail.com. Vc vai gostar, beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu vivo customizando roupas da minha irmã que não cabem mais nela. Acho que elas ficam bem melhores e, o melhor de tudo, únicas!
    bêzu =*

    http://bowsandspykes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro peças customizadas e estou começando a customizar as minhas.. To pegando o jeito ainda e vendo se tenho algumas ideias hehe
    AMEI o post!
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amo coisas diferentes , com aquele ar de '' ninguém tem igual '' por isso sempre inovo na hora de decorar personalizar , amo demais :)http://www.derepentenaotemidade.com/ beijos .

    ResponderExcluir
  18. apaixonada pelo seu blog,muito bom amei todos os postes parabéns!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!