16 de mai de 2012

O Desafio de ir morar sozinha.

Hoje eu escolhi falar sobre um tema que hoje em dia tornou-se comum, o desafio de deixar o lar, o elo familiar e ter que se virar sozinho(a), sem os pais, sem o conforto de sua casa, do seu quarto, da comidinha da mamãe, ter que sair do "ninho" e aprender a caminhar sozinho, o texto de hoje é baseado nas experiências que tive quando fui morar sozinha. Muitas pessoas vão morar sozinhas, não por que querem, mas porque precisam, como no caso de pessoas que vão estudar em outro estado ou outra cidade(o meu caso) , seja para fazer faculdade, ou até mesmo outros cursos, o que é muito comum principalmente para as pessoas que moram em pequenas cidades desprovidas de ensinos superiores adequados.




O grande desafio começa quando temos que procurar um "novo lar", uma nova casa, quando me mudei para a minha atual cidade, a dificuldade foi encontrar uma casa/apartamento que ficasse próximo a faculdade, principalmente pela locomoção, e foi muito difícil encontrar uma casa/apartamento que ficasse próximo e que o preço não fosse tão elevado, já que os gastos seriam grande, por conta dos moveis novos, e as contas que iriam surgir, sem falar que grande partes dos imoveis ja estavam ocupados pelos estudantes também vindos de outras localidade, passamos alguns dias procurando até que encontramos uma casa, era bem simples mas aconchegante e dava pra pagar o aluguel. Trouxemos alguns móveis, pintamos algumas paredes e enquanto minha mãe estava lá comigo me ajudando a organizar e a decorar a casa, tudo era uma maravilha, a ficha ainda não havia caído, ela ainda não tinha partido.


A grande questão veio depois, quando me encontrei no vazio daquela casa, sem um único som de voz, como vão ser as coisas daqui pra frente? quando você acorda nessa nova casa e percebe que está só, milhões de coisas vem a sua mente, e a primeira é LIBERDADE, mas essa liberdade vem acorrentada a outra palavra RESPONSABILIDADE, isso mesmo, quando se tem uma casa par administrar as responsabilidades são enormes, limpeza, manutenção, segurança, sem falar na parte da alimentação e muitas vezes a gente sente medo, e tem vontade de sair correndo para casa, para o seu abrigo familiar, mas dae a gente pensa que todo esse esforço é por um sonho, pelo desejo de se formar, de ter uma profissão, e percebe que no final tudo vai dar certo e que vai valer a pena. 
Fazem quase dois anos que deixei minha casa e vim morar sozinha, para poder cursar Design de Moda, passei por altos e baixos, deixei muita coisa de lado para vim buscar esse sonho, mas hoje posso dizer que isso tudo contribuiu bastante para quem eu sou como pessoa, todas as experiencias vividas me serviram de base para que eu pudesse crescer.



Hoje eu não queimo mais arroz nem feijão (rsrs) sei cozinhar, não perfeitamente é claro, mas sei, aprendi a cuidar de mim, a acordar na hora certinha para não perder a aula.  Eu ainda sinto falta da minha casa, da minha família, dos meus amigos, da minha cadelinha(Mel), dos meus antigos hábitos e principalmente da comida da minha mãe, mas eu também não me arrependo de ter vindo em busca dos meus sonhos, de ter vindo correr atrás disso e mesmo tendo passado por muita coisa, se eu pudesse fazer uma nova escolha, eu faria tudo novamente, eu amo o curso que faço e realmente é isso que quero fazer, e eu vou até o fim.

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado do post de hoje, essa é um pouco da minha história e as dificuldades que tive até chegar aqui e para quem pensa que é mole sair de casa e que assim você vai ter toda liberdade do mundo para fazer o que bem entender, não é bem assim não, como diz uma antiga frase: "altos cargos exigem grandes responsabilidades".

Quem ja passou ou ta passando por experiências desse tipo comenta ae, conte-nos como foi.

Beijocas e até a próxima


30 comentários:

  1. you and your blog are stunning!
    Do you think we can follow each others blog? :X

    FashionSpot.ro

    ResponderExcluir
  2. Flooor que liiindo..
    vc escreve muito bem A-do-rei Seu cantinho
    eu Tenho uma gatinha chama Mel kkkkkkkkkkkk
    já estou te seguindo e meu olhos são lentes não espalha hein hahahahhaha kkkkkkkkkk
    bjo

    www.kitty-kittymakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda sua história ! ql parte do rio d vc está flor ??Bzoo !

    ResponderExcluir
  4. Brigado Stefani pelo carinho, fico feliz que tenha gostado do post, eu não estou no Rio, eu nasci no Rio, mas desde pequena que moro na Paraíba flor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. nooossa
    que linda sua história
    é sempre bom lutar pelos nossos sonhos
    embora muitas vezes seja muito cruel
    olha Deus te abençoe viu

    tenha um ótimo fim de dia
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Seu blog é muito legal,Parabéns.
    Sabia que agora você tem um espaço só para blogs com assuntos femininos assim como o seu,isso mesmo é o "Teia Mulher",um agregador de conteúdos apenas para assuntos femininos,é um ótimo lugar para a mulherada trocar figurinhas.
    Se quiser participar é só nos fazer uma visita.
    Até mais .

    ResponderExcluir
  7. Hello dear,
    maybe you would like to follow each other's blogs with GFC or bloglovin? or even both?

    wolffashion.blogspot.com

    have a nice day!
    gV

    ResponderExcluir
  8. Amei...
    Mas realmente e complicado mesmo.
    Acabam-se nossos luxos,rs

    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ja pesnsei muito em sair de casa e pro isso eu fiz um post sobre isso tambem no meu blog.
    Amei o post.

    bjss

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Awn, gostei *-*
    Visita?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa , que lindo *-*

    Eu não teria essa coragem que vc teve viu !!!

    Mais você vai ser recompensada depois , pode crer!
    Eu ja sou casada , e ainda queimo arroz .. haha'

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, lindo! Você teve muita coragem, adorei saber um pouquinho da sua história!
    Você escreve muito bem!!
    Beijos, linda

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lindo!!!
    Corajosa você em.

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, ja quis morar sozinha,HIUASHDUISA..mas pensando bem, é complicado né? é bem mais fácil morar com os pais, ou quem sabe com namorado/noivo e,ou amigos! rsrs..BEIJOS
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vim retribuir a visitinha e já estou seguindo :)

    Ótimo texto!
    Tenho pensado muito no assunto, pois estou fazendo cursinho e quando fizer vestibular, se passar fora daqui, vou ter que morar sozinha..

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. O que me mata é a falta de grana, mas é uma vontade que tenho a anos.

    Muito bom seu post...
    Adorei...

    Visita lá
    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, querida! Pra fazer isso que tu fez, tem que ter muito "peito"!
    Tô seguindo aqui
    Beijos
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu nunca me imagino morando sozinha kkkkkkkkkk sê é doida, amo minha mãe num desgrudo dela por nada, vo casar e morar com ela rsrs


    AH amei o blog to seguindo tá? passa lá no meu e se gostar.. vem pra ficar tbm!


    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. imagino tdos os dias em morar sozinho ter sua propria casa, poder fazer o que bem quiser. porém c/ isso vem as responsabilidades terríveis. por isso e algo para ser bem pensado antes.

    amei teu blog, super legal. da uma passadinha no meu
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjao

    ResponderExcluir
  20. é morar sosinha é um grande desafio! Eu quando me casei também foi, pois não sabia nem passar/lavar/cosinhar direito.rs!
    Otimo post

    beijos!
    apostacertablog.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Com certeza um grande desafio. Não é fácil, mas faz parte da vida.

    Beijinhos Flor ;D
    http://realmofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Seilá,kk ! gosto tanto de morar com os meus pais,e acho que vai demorar mmmt pra eu poder tomar a decisao de sair de casa,adorei o post!
    Tem post novo la no meu blog,comenta?
    Afinal,sua opiniao é mmt importante!
    www.paradateen1.blogspot.com (:

    ResponderExcluir
  23. Nao vejo a hora de ir morar sozinha, mais isso exige muita responsabilidade né :/
    Amei seu blog, to seguindo, se der da uma passadinha no meu
    http://bmocassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa amiga, to quase chorando aqui rs.
    Não, mas é serio mesmo. Me indentifiquei muito com a sua historia. Estou passando por isso na atualidade. Passei para uma universidade feseral e agora irei sair do seio de minha família para lutar pelos meus sonhos que desde criança me envadiam. Enfim, minha cidade é pequena e não tem universidades do tipo, por isso a decisão de partir.
    Até o momento também estou com dificuldades de encontrar um apartamento que seja proximo da facul e que não seja muito caro. A diferença da minha história para a sua é que irei com mais 5 amigas.. Portanto não será tão solitario assim! Mas nada se compara a famíla, não é mesmo!? Já que a proteção, o amor, o encorajamento, o cuidado desses é uma das melhores coisas que pode existir..
    Mas acredito que vai dar certo.. Depois deu dar esse passo terei outor, muito mais dificeis.. Como por exemplo ter que abdicar de outrossss sonhos.. Mas ai essa é uma outra historia e depois eu te conto ;)
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. adorei, parabéns. muito sincero. o que mais concordo é que liberdade chega com a responsabilidade, e isso aprendi desde pequena. e quando temos a primeira sensação de liberdade, nos perguntamos: e agora?
    adorei também você falar sobre acordar cedo sem perder a aula, esse é um ponto que me identifico muito. que bom que você aprendeu a se cuidar, não deve haver sensação melhor do que esta. eu ainda não provei disso, mas daqui a pouco chega a hora. um beijo.

    www.shakespearedebatom.com

    ResponderExcluir
  26. Que história bacana, para todos que pensam que é facil, ter responsabilidades e sozinha, estão enganadas.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ah que linda *-*
    Morar sozinha é uma delícia, mas tem lá suas responsabilidades né?
    http://www.morandosozinha.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Seu blog é lindo, parabéns!! Já estou te seguindo =))

    Convido você e suas leitoras a participar do sorteio do meu blog e conhece-lo :

    http://toobege.blogspot.com.br/2012/05/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  29. olá, vim te convidar para participar da maratona de enquete no meu blog, vote na sua cantora preferida....

    ResponderExcluir
  30. Love your blog, so I'm a new follower =)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!