7 de mai de 2012

Curso de Moda (Aprendendo a Desenhar)

Olá meninas, hoje eu vou falar um pouquinho sobre o curso de Moda, especificamente sobre os desenhos que eu sei que é uma das maiores preocupações para quem pensa em cursar Moda. 
Eu decidi estudar Moda meio que assim do dia para noite, (rsrs) era uma coisa que eu queria mais não sabia, eu fazia Administração mas não me identifiquei muito com o curso, na verdade eu sempre gostei de criar coisas, inovar, sempre me pegava tentando modificar uma roupa velha, aplicando acessórios para que isso a diferenciasse, cortando aqui, costurando ali, sempre tive uma base familiar, minha mãe sabia costurar, o que me facilitou a desenvolver algumas habilidades com a maquina de costura, foram esses pequenos detalhes que fizeram toda a diferença, e quando eu comecei o curso, pensei: "NOSSA realmente é isso que eu quero", fiquei muito encantada pelas coisas que vi e aprendi.



Agora vamos falar da parte que muitos temem, os desenhos (rsrs) grande parte da minha turma quando começou o curso temia muito essa parte de ter que desenhar, no primeiro período tivemos essa cadeira de desenho, para desenvolvermos habilidades, mas não pensem que começamos a desenhar croquis logo de cara não, passamos por um grande processo de coordenação motora, de traços, de criatividade, desenhamos muitas e muitas linhas, depois quadrados,círculos, depois passamos pelo processo de colorir esses quadrados e círculos e ae aprendemos também algumas técnicas de pintura. vejam.


Foram muitas e muitas linhas, trabalhos sobre linhas, exercícios sobre linha, chegou a um ponto que eu não aguentava mais ver tanta linha (rsrsrs)


Foi um alivio quando chegou nessa parte de formas, era bem melhor que as linhas (rsrs)


Não bastava so desenhar formas, tinha que fazer toda uma sincronia usando a criatividade.


Depois de todo esse processo passamos para o desenho de observação, e aprendemos a fazer sombras também. Todo mundo doido para começar a desenhar croquis, mas tivemos que ter muita calma (rsrs) na parte de desenho de observação a gente desenhava muita coisa, caixinhas, baldes, bacias, celular, óculos etc..




Depois dessa parte de desenho de observação fomos para a parte 2, onde começamos a desenhar mãos, olhos, rostos, pernas, tudo por parte, usando as técnicas de sombra.


A 2ª parte de desenho de observação foi uma das melhores, aprendemos a desenhar cada detalhe, e assim ficou bem mas fácil para começar a criar os croquis.



Bom esses desenhos foram no primeiro e segundo período do curso, os desenhos estilísticos vinheram mesmo foi no terceiro período (meu período atual) meu curso é um Tecnólogo de 2 anos, infelizmente ja estou na reta final, em dezembro eu ja estou me formando, mas levo na bagagem muita aprendizagem *-*


Esses foram uns dos croquis que criei manualmente, e fiz essa montagem no PS.
Bom pessoal, esse foi todo o processo que foi aplicado no meu curso de Moda, e esse ae foi o resultado final daquelas linhas iniciais (rsrsrsrs)

Fica a dica: Ninguém entra no curso sabendo desenhar, pintar, costurar, criar, alguns podem ter alguma base e só, o resto a gente aprende com dedicação e força de vontade, poque quando fazemos algo que realmente gostamos, não há satisfação maior do que ver um trabalho pronto, feito por nossas próprias mãos.

Espero que tenham gostado do Post de hoje.
comentem, façam perguntas, estou aqui para ajudar ;)

Beijos e até a próxima!!

10 comentários:

  1. Adorei o post! Pretendo cursar o curso de Design de Moda e esse é o meu maior "trauma" digamos assim, mas pelo seu post já tirei um pouco dessa neura de mim! bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem toda uma preparação para chegar na arte final, né? Esse passo a passo é incrível!
    Adorei os desenhos!
    Os croquis estão lindos! :D

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que máximo ess epost! Deus super pra ter uma noção de como são suas aulas!
    Muito sucesso em sua vida profissional e que vc realmente se sinta realizada!


    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seus desenhos de mãos ficaram muito bons! É meu sonho fazer design de moda, mas acho que o meu maior trauma é costurar >.< Amooooo desenhar, mas tenho certos problemas com mãos, pés e rostos... Acho que vou começar a fazer essas linhas aí para treinar haha! Já sigo o blog há um tempo, mas quase nunca entro nos blogs que eu sigo. Coloquei agora o seu na barra de favoritos aqui, porque gostei muito da sua criatividade e forma como utiliza o seu curso da facul no dia a dia. Parabéns Janaina =) Beijão de uma das suas várias fãs! www.pinkydress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seus desenhos ficaram incríveis, amei! Fico me imaginando ano que vem, que quero fazer Moda tbm e nem tenho noção de desenhar. AMEI. Beeeijos

    www.estilosdecarol.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive vontade de estudar moda, porém Direitos é mais minha praia, adorei os desenhos, quem dera eu saber desenhar pelo menos aquele celular.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post flor! Eu vou fazer facul de Design de Moda ano que vem (com fé na peruca!) e eu tenho uns certos traumas para desenhar, principalmente pessoas. Eu até que me viro bem e tal porque já fiz curso de pintura, mas nunca fui plenamente satisfeita com meus desenhos ): Sempre arrancava e rasgava do caderno. Mas vendo que tem vários processos para finalmente chegar nos croquis, já fiquei mais aliviada. A gente não tem a obrigação de chegar abafando! rs.

    amomaisquechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. é flor com certeza esse é um assunto delicado pra quem quer fazer moda e não sabe desenhar(meu caso)! Mas eu adorei o post e adorei saber que é possivel apreender! rs bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. jana vc tem mto talento, desejo mto sucesso para vc,
    beijocas,
    Nina

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!