4 de abr de 2011

DIY: Forrando sapatilha com estampa de oncinha

Olá pessoal, vamos customizar? quem acompanha o Blog sabe que eu adoro customizar, pra mim não tem nada mais divertido e proveitoso do que isso, quando agente customiza além de estar dando vida a peças/acessório/sapatos que muitas vezes não tem mais uso, nos estamos também aprendendo a fazer coisas novas, coisas que muitas vezes não nos achamos capazes de fazer, mas aqui você vai descobrir que tudo é possível e que  existe um guarda-roupas cheio de possibilidades pra vocês. Vamos conferir?

Sapatilha Customizada
Eu comprei essa sapatilha preta a algum tempo, ja havia customizado ela, mostrei pra vocês neste post aqui mas enjoei e resolvi mudar de novo (Eu sou assim, sempre inovando as coisas rsrs)

Escolhi a estampa de oncinha porque está super em alta, e sinceramente adorei a ultima sandália que customizei com ela, então resolvi repetir, só que agora com uma sapatilha. Vamos começar?


Para fazer a customização vamos precisar de:


  • Tecido ( 100%Algodão)
  • Cola de contato
  • Estilete, tesoura
  • Palito (para fazer o acabamento)
  • Pincel (para passar a cola)



Recortei o tecido do tamanho que cobrisse toda sapatilha, com o auxilio do pincel passei a cola na sapatinha e fui aplicado por partes o tecido, sempre esticando bem para não ficar enrugado, comecei pela frente da sapatilha, como vocês podem ver na imagem acima, aos poucos você vai moldado o tecido a forma da sapatilha.


Depois recortei o tecido na parte de cima(dentro), deixando sobras, para  fazer o acabamento para dentro da sapatilha e continuei a colagem da parte de fora.


Depois faça pequenos cortes nas sobras do tecido, e depois vire para parte de dentro para fazer a colagem.


O resultado será esse, vejam as bordas... imagem acima


Para cortar as partes de baixo que sobraram do tecido, use o estilete, e depois o palito para aplicar a cola.


Para fazer o laço, eu usei couro sintético, cortei o laço e depois colei em cima da sapatilha.


E esse foi o resultado da sapatilha, foi super fácil de fazer e o resultado ficou incrível, ganhei uma sapatilha Novinha e ameiii. Fiquei na moda gastando muito pouco.  Espero que tenham gostado e continuem acompanho o Blog, por aqui você sempre encontra coisas legais para fazer.

NOVO TUTORIAL AQUI

Acompanhem a minha pagina no Facebook : Moda Customizada


Novo Tutorial, forrando sapatilha com Tecido [2]


Beijocas e não esqueçam de dar sua Opinião
É muito importante.

31 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :D



    xoxox
    Dani

    http://a-recessionista.com

    ResponderExcluir
  2. lindos os sapatos vc tem muitooo talento

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou linda!
    Mas que tipo de tecido você usou?

    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei!
    Quero saber também o tecido que vc usou.
    E se é resistente pra andar na chuva e talz?

    Ficou linda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é maravilhoso, adorei as dicas, essa sapatilha ficou tão linda.. vou tentar fazer depois com umas sapatilhas velhas =)
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. que linda ficou ! qta criatividade hein ?
    O blog é mega legal e cheíssimo de idéias ótimas !
    já estou seguinfdo e aguardo vc lá no meu ok ?
    www.blogdamarinatorres.blogspot.com
    bj bj

    ResponderExcluir
  7. ammei , eu quero uma , kk *uu* suuper diva <3

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Garota meus parabéns, criativa demais, ficou muiiito lindo ^^ e esse laço ficou mais perfeito ainda õ/
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho pra você no meu blog, espero que você goste! ♥ bjo enorme!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2011/04/selinhos-pra-minhas-leitorases.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ficou lindinha demais!!! tá novinha!!!!!parece que acabou de sair da loja!!!!!nada melhor como a gente valorizar o que já temos!!!!
    Bjim!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. BLOG MUITO LAGAL SEGUINDO !
    EI ME SEGUE DE VOLTA AÊ.

    http://thegirlandboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita em meu blog, também estou te seguindo, amei a sapatilha de oncinha vou tentar fazer com a minha em breve.
    beijão
    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  13. Caraamba! Eu adoreii, muito bom mesmo!!
    -
    http://achochique.blogspot.com/
    Beijos, Natalí Paiva

    ResponderExcluir
  14. Mulher teu blog é mt show, as dicas são super fodas. qalqer um pode fazer e tem tudo em casa *-*.
    sempre vou vim por aqii, nem preciso mais comprar peças novas. kkk
    Parabéens

    ResponderExcluir
  15. olá
    meu nome é lulu mari
    estou seguindo o seu blog
    segue o meu
    http://quantotempootempotem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. qual tecido você usou para forrar a sapatilha? Ficou linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito d+!

    Eu vou tentar fazer em casa!

    beijos, estou seguindo, e esperando ansiosa por mais dicas assim! Prazer.

    http://viesfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Menina eu amei! Já customizei uma sapatilha minha tbm, mas não chegou nem perto da sua criatividade! vou fazer isso sim! bjus

    ResponderExcluir
  19. Ficou muito legal sua customização!! Eu só usaria laços pretos ao invés da cor clara.
    Bjins

    ResponderExcluir
  20. adoooreii muito linda e criativa!xeruuusss...

    ResponderExcluir
  21. adoooreii muito linda e criativa!xeruuusss...

    ResponderExcluir
  22. Jeane Damasceno
    perfeito ,vou tentar fazer ,queria fazer com renda

    ResponderExcluir
  23. Jeane Damasceno
    perfeito ,vou tentar fazer ,queria fazer com renda

    ResponderExcluir
  24. Oi.... primeiro quero te dar os parabéns viu, nossa o pap foi ótimo. Enquanto eu lia, ao mesmo tempo queria correr lá na sapateira ver se tem algo para customizar, e olha, acho que tenho viu. Obrigada por compartilhar o que sabe conosco. Conheci seu blog através da Luana Verde Água, ela também customizou uma sapatilha e mencionou seu blog.
    Mais uma vez, parabéns, se eu fizer alguma arte por aqui, venho te mostrar. Bom domingo!
    Mona...*

    ResponderExcluir
  25. Brigada pelo carinho e atenção Mona.
    É muito gratificante quando o pessoal gosta do nosso trabalho.

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  26. Olá!! Gostei tanto da sua ideia que fia o mesmo com minha sapatilha. Se quiser, pode conferir no meu blog. Já estou seguindo o seu. Se der pra seguir o meu também, agradeço. Beijocas e parabéns!!!
    http://sandyadorartes.blogspot.com.br/search/label/Sapatos%20Customizados

    ResponderExcluir
  27. Parabéns por compartilhar tua criatividade.

    ResponderExcluir
  28. Nossa ! Adorei vou fazer uma tbeim ..
    Eu tbm amo customizar as coisas, criatividade super garota ! Parabéns ! Super diva ^^

    ResponderExcluir
  29. amei a dica...parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosa ideia !!!Adorei!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!